Inícios. O começo do nosso 6 on 6 correspondeu com o início do ano. Achámos por isso que "inícios" fazia duplamente sentido enquanto tema para este primeiro mês de projecto.


Foi justamente o início do ano que me inspirou nestas fotos. Apesar de na prática ser só mais um dia a adicionar às nossas vidas, simbolicamente a passagem de ano marca muitas vezes o fim de um ciclo e o início de outro. Seja como for, os inícios da nossa vida, aqueles que são bons e que trazem um friozinho na barriga de excitação e expectativa, fazem-nos sentir vontade de sorrir e celebrar e esta época do ano não poderia ser diferente.


Não sei como vai ser para mim este ano. Nunca vamos saber, não é? Palpita-me que nem sempre será fácil mas que muitas vezes será fantabulástico. Talvez por isso quis estar bem na passagem do ano, ter brilhantes nas orelhas e a força de um batom vermelho nos lábios. Por isso, mais do que em qualquer outro início de ano, quis dourado e brilhos para me inspirar. Por isso aproveitei e captei de maneira diferente os primeiros dias do ano (mesmo aqueles que não pus aqui - são só seis fotos e uma pessoa tem que tomar decisões!), porque as energias do início de um ciclo devem ser aproveitadas para nos inspirar. Por isso me fez sentido a garrafa encontrada na areia, pois imaginei ali os despojos de uma passagem de ano bem aproveitada e de um início de ano feliz. Por isso registei o mergulho de um casal no mar (o primeiro do ano, talvez), num dia de chuva, num mar cinzento e frio. Por isso me permiti a deixar recados a mim mesma nas páginas do meu caderno, para não me esquecer de que desejo, para mim e para os outros, o melhor neste 2016.






Agora pergunto-me: o que será que inspirou as minhas companheiras de 6 on 6 para este "inícios"? Estou em pulgas para ir espreitar e convido-vos a vir comigo. :)


Fiquem atentos porque em Fevereiro há mais! :)

11 comentários

  1. As três últimas fotos estão lindíssimas! Bom olho! :D

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das tuas interpretações fotográficas do tema, Vânia! A da garrafa então é genial! :D
    Tenho muito curiosidade em ver o que vais inventar para o próximo tema também. ;)*

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que estamos todas desejosas do próximo. Assim é que é, cheias de motivação :)

      Eliminar
  3. Sinto que as minhas fotos foram "foraçadas" em comparação com as tuas. Não é que seja mau, mas enquanto fiz uma lista de possiveis fotos e arranjei todo o ambiente tu foste mais espontânea, pelo menos nas últimas fotos.

    A avaliar pelas ultimas fotos foste super produzida e lindona para a passagem de ano ^_^

    Viver a Viajar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A do batom e da lista de desejos foram as duas fotos menos "naturais". De facto eu sinto-me muito mais à vontade a fotografar o que está lá do que a criar cenários. Por isso é que quando vejo fotos como as tuas, tão bem conseguidas e montadas, fico com vontade de um dia também conseguir chegar lá! :)

      Eliminar
  4. Adorei a tua ideia de checklist para 2016 e também gosto muito das duas últimas :D E tal como tu também me inspirei muito na passagem de ano para as minhas escolhas! Inevitável, né? :p

    Já estou ansiosa para ver o próximo mês!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou desejosa do próximo. É um tema que diz tanto a todas nós! :)

      Eliminar
  5. Adoro a última! Tão simples, "suja" mas há qualquer coisa na garrafa suja com a areia que me atrai... Adorei a ideia 6 on 6!

    Beijinhos*

    www.thebeautyandstuff.blospot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que belas fotografias, adoro estes projetos!


    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♥

    ResponderEliminar
  7. Estou a adorar este vosso projecto, têm todas interpretações tão diferentes dos temas. Todas (ou quase todas) representaram a passagem de ano, mas a tua representação da coisa ficou muito diferente :) Gostei da ideia, o início da noite é mesmo esse, quando nos começamos a preparar. Também adorei as últimas duas fotografias - muito naturais, simples e espontâneas.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.