A ilustração é da Mariana, a Miserável e foi criada a propósito das comemorações do S. João no Porto. Surripiei-a para o desktop do meu computador porque acho que, como tantas outras ilustrações da artista, é uma boa metáfora sobre a vida e a existência humana. Gosto da forma como os desenhos dela, parecendo despreocupados, são tão cheios de histórias e entendimentos, carregados de significados. Acho-os divertidos, toscos e por isso mesmo, muito bonitos.

Este em particular chamou-me a atenção porque resume o meu entendimento sobre a vida: nós perante algo que é inesperado, que tanto nos magoa e nos ofusca como nos surpreende positivamente, tanto nos faz rir como chorar e tanto nos diverte como nos assusta, cheia de percalços e desvios, do bom e do mau.

Posto isto digam-me lá, já conheciam o trabalho da Mariana, a Miserável?
E já agora: que ilustradores vos inspiram?

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.