Marta do blogue "Viver a Viajar" teve este ano a excelente ideia de dinamizar um Bloggers Secret Santa, portanto desafiou-me a entrar nesta espécie de amigo secreto blogosférico. Eu, como já vem sendo hábito, aceitei, e dei comigo com esta tarefa a braços de ter que comprar um presente para uma pessoa desconhecida. Fui a Secret Santa da Catarina, do blogue "Mundo Indefinido" e a minha sorte foi que ela tinha uma wish list de livros e um blogue todo mimoso que me permitiu conhecer os seus gostos.


Foi gira a experiência. A Marta criou um mini questionário que nos enviou por e-mail para que pudéssemos preencher de forma a que a nossa Secret Santa ficasse a conhecer minimamente os nossos gostos e também wishlists e/ou necessidades. Foi assim que esta mini aventura de mimosices começou. 


A Catarina foi bastante clara nos seus gostos e percebi (também pelo blogue) que gosta de viajar e escrever, além de que me pareceu uma pessoa prática. Tive logo a certeza que tinha que lhe oferecer um livro da sua wishlist, mas também queria enviar um miminho extra. Li e reli o questionário dela, inspecionei o blogue e não me ocorria nada que me parecesse especial. Descansei porque sabia que mais cedo ou mais tarde ia deparar-me com algo que me fizesse um clique. Daí para a frente sempre que ia às compras andava com a Catarina no pensamento, até que me deparei com "O Livro das Coisas Boas". O título chamou-me a atenção porque pensei: há algo mais bonito do que oferecer um livro de coisas boas a alguém? Quando o folheei tive a certeza que gostando ela de escrever, iria talvez apreciar algo assim, que a desafiasse a recordar, reflectir, planear, inspirar-se... pareceu-me o presente ideal.


Então e quem seria a minha Secret Santa? Essa era, na verdade, a grande questão! Pois bem, calhou-me nada mais nada menos do que a inspiradora e talentosa Mafalda (a outra Mafalda), do Nuts for Paper (que foi também quem desenhou o nosso logo Bloggers Secret Santa, ali em cima). Quando recebi o envelope dela fiquei toda entusiasmada. Abri-o, espreitei e vi que além dos pequenos embrulhos, havia uma ou outra coisita espalhada à mão de semear. Postais?! Ia espreitar, mas tive medo de estragar qualquer surpresa e apesar de não ser obrigatório, tínhamos concordado que só abriríamos as prendas na noite de Natal. Eu sou uma seca de certinha com estas coisas, portanto, ainda que contrariada, guardei o envelope semi-aberto e decidi resistir mais uns dias. 


Nas nossas conversas pelo facebook a Marta, toda curiosa, andava a perguntar se a malta desconfiava do que seriam os seus presentes. Mázinha, a espicaçar o pessoal quando a curiosidade já andava bastante aguçada! Por outro lado a Mafalda mandou-me a dica de que desconfiava que eu poderia espreitar o meu envelope pois haviam mimos que podiam ser vistos antes do dia. Era o tipo de incentivo que eu precisava e fui logo explorar. Deparei-me com um marcador em forma de rena um postal natalício escrito pela Mafalda e uma ilustração alusiva ao meu blogue (esta aqui por baixo). A Mafalda diz que acha que a ilustração saiu ao lado do que pretendia, mas não poderia ter mais a ver comigo. Fiquei muito entusiasmada por ela ter desenhado algo para mim e por ser algo tão bonito e com elementos tão meus (o chá, o livro, o lápis, a janela, a chuva - com quem tenho uma relação de amor-ódio, o guarda-chuva que não uso porque fica todo torcido com o vento, ou esquecido em algum lado...). Enfim, acertaste Mafalda! :) 



Na noite de natal pude finalmente explorar o resto do presente. A Mafalda enviou-me mais duas ilustrações mais minimalistas, alusivas ao meu gosto por sapatos e ao meu desejo de ter umas vans pretas, mais um livro da minha wishlist (um daqueles clássicos que ainda não li) e uns miminhos fantásticos da Nuts for Paper: marcadores e crachás super mimosos. Acho que ela explorou bem o meu questionário e acertou em cheio! Senti-me tão privilegiada por ter três ilustrações dela que vou mesmo emoldurá-las. Que mimos tão bons!




E agora, querem saber quem são 
as outras Secret Santas?

Então vá, espreitem:


4 comentários

  1. Gostei muito das tuas prendinhas! Miminhos desses, sabem sempre bem à alma! <3

    ResponderEliminar
  2. A Mafalda esmerou-se mesmo! Olhem quanta coisinha bonita <3
    Acabei de fazer uma troca para esse livro, mas admito que a tua edição é 500x mais maravilhosa!! Que capa tão deliciosa, só apetece emoldurar ^_^
    Obrigada por participares, foi uma tarefa muito engraçada que me deu imenso gozo! Para o ano há mais!

    Viver a Viajar

    ResponderEliminar
  3. Foi tão bom ter participado nisto! Já conhecia as outras bloggers, mas tu foste uma agradável surpresa :) Passei a seguir este teu cantinho! Gostei imenso das prendas que me enviaste, obrigada! Sem se conhecer a pessoa é difícil encontrar uma prenda útil, mas conseguiste fazê-lo ;)

    Que coisas bonitas que a Mafalda te enviou! Adoro as ilustrações dela, são sempre tão lindas...

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.